Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa já não pode culpar o governo anterior

A mensagem do primeiro ministro trás uma novidade. Reconhece os graves problemas no Serviço Nacional de Saúde e não lhes reconhece culpado.É que nos últimos quatro anos o governo era do PS e não resolveu nenhum desses problemas. Pelo contrário, agravou-os.

A mensagem foi transmitida como se as promessas estivessem a ser cumpridas bem à medida do que já aconteceu com a Educação ( primeira paixão), floresta ( a maior política florestal desde D. Dinis), os transportes públicos ( nem mais uma nova carruagem nem mais um Km de ferrovia). Cortou-se no investimento para acertar as contas. Os resultados são estes : o país arde no verão e afoga-se no inverno.

Ora acertar as contas é o primeiro passo para acertar com as dificuldades nos vários sectores, não o contrário. Então por anda o tal crescimento da economia?

É esse o problema. Sem crescimento sólido da economia degrada-se o SNS para acertar as contas. E sem investimento rompe o Mondego as suas margens, a floresta arde, o SNS degrada-se. Resta ao primeiro ministro vender e gerir expectativas. Tal como na fase final de Sócrates agora é que vai ser.

Como António Costa já nos habituou com ele é tudo poucochinho.