António Costa está há demasiado tempo no poder
Nos últimos 24 anos o PS esteve no poder 20 anos e Costa como secretário de estado ou ministro faz o pleno. Como é que este político pode passar pelos pingos da chuva comportando-se como se nada tivesse a ver com o que de mal existe no país?
O Programa de governo que agora apresentou é disso um disparatado exemplo. O Serviço Nacional de Saúde rebenta pelas costuras, com listas de espera de doentes, hospitais a encerrar serviços e fornecedores sem receber? Costa afirma sem se rir que vai construir cinco hospitais, reduzir as listas de espera, pagar a fornecedores, subsidiar uma campanha de cheques dentista e de compra de óculos. E ao mesmo tempo, manter o défice, reduzir a dívida, não aumentar impostos, aumentar salários e pensões e aumentar o investimento.
Tudo sem falar uma única vez no crescimento da economia. Há quem mesmo assim faça de conta que acredita.
É bem claro que os dois partidos recentes à direita ( INICIATIVA LIBERAL e CHEGA) não vão deixar que Costa e o PS continuem a gozar deste esquecimento colectivo. Irão esfregar-lhe na cara uma e outra vez até que fique bem claro, que os fogos florestais e as vítimas mortais têm responsáveis e têm nome. Que o roubo de Tancos mostrou a decadência das Forças Armadas de que tanto os militares se queixam. Que a escola pública não tem professores e pessoal auxiliar suficientes. E que há centenas de alunos sem aulas.
António Costa já perdeu a noção da realidade há tanto tempo se passeia no limbo do alto poder.