Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa é capaz de concretizar as boas propostas que faz?

Em democracia é sempre possível através da discussão de ideias abordar os problemas de diferentes ângulos. Mais difícil é concretizá-las. António Costa apresenta boas ideias que devem ser levadas a sério : ... recursos do mar, e aproveitar o posicionamento estratégico do território e as vantagens competitivas que poderão surgir com a revalorização das rotas marítimas do atlântico, após a conclusão do novo canal do Panamá.

Por outro lado, António Costa defendeu que o País não pode desperdiçar a oportunidade de conquistar novos mercados, incluindo o mercado ibérico, lembrando que só nas regiões de fronteira com Espanha há mais seis milhões de habitantes, que representam um acréscimo de 60% ao mercado nacional e uma oportunidade de crescimento para muitas empresas portuguesas.

António Costa considerou ainda que esta aposta estratégica no mercado ibérico seria também uma forma de valorizar e promover o crescimento económico do interior do País, neste projecto a dez anos para resolver os problemas estruturais do desenvolvimento económico do País.

Sem um plano a dez anos e sem a colaboração de todos os que comungam das ideias centrais para o desenvolvimento do país não vamos lá. Sem aventuras fora da União Europeia e do Euro .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.