Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa abre a porta ao bloco central

Hoje na Assembleia da República António Costa fechou a porta ao CDS de Cristas acusando a presidente do partido de direita de proferir insultos e desqualificar os adversários . Quem quer entendimentos tem primeiro que respeitar os adversários disse Costa a Cristas.

Já com o chefe da bancada do PSD a conversa foi bem mais cordata.

Ora PCP e BE já se pronunciaram pela não renovação dos acordos de apoio parlamentar ao governo do PS restando pois, obter uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas ou entender-se com o PSD .

É, claro, que tudo dependerá do resultado das eleições mas após riscar Cristas do mapa será muito dificil ao PS fazer que o CDS deixe passar a humilhação. 

Com as dificuldades na governação a acentuarem-se, e em 2018 e 2019 não será melhor, bem pelo contrário, o PS vê o caminho a estreitar-se.

Cada vez é mais importante a eleição interna no PSD do seu presidente. Um Rui Rio próximo de António Costa ( pessoal e ideologicamente) ou Santana Lopes ? Um PSD mais centro esquerda ou mais centro direita ? Com Costa ou com Cristas ?

E, Costa, continuará a engolir por muito mais tempo não só as exigências do PCP mas também os insultos do BE ( "palavra dada não é palavra honrada" e "república das bananas" ? ")

Ou engole-se tudo sem problemas digestivos ? Sem azia ? Lá estômago têm eles capazes disso ...

1 comentário

Comentar post