Amanhã Jerónimo vai a Belém e leva o acordo que ninguém viu
Ainda ninguém viu o acordo de governo PS+PC+BE .Ainda ninguém afirmou que o acordo está assinado. Ainda ninguém sabe no que é que o PS cedeu e, por maioria de razões, no que é que o PCP cedeu. No BE é mais simples desde que a Catarina tomou conta . Sem limites, cede em tudo. Foi ela que o disse publicamente.
Mas voltando à realidade, o PCP vai por aqui dizendo que tem um acordo que ninguém viu mas sábado faz uma manifestação contra a Nato e os seus eurodeputados reafirmam que o PC quer sair do Euro. O acordo tem estas questões plasmadas ? E Cavaco Silva acha que um acordo destes é sinónimo de estabilidade ?
Há quem queira queimar etapas mesmo não tendo acordo nenhum assinado e muito menos entregue em Belém. Percebe-se a pressa . Ao fim de 40 anos ver o PCP abjurar as suas bandeiras é uma cena que vale a pena ver mas que também fará muitos comunistas dar voltas, uns no tumulo outros na cama para ninguém ver.
Uma coisa é certa. Passos Coelho vai ser indigitado primeiro ministro e depois a "maioria ainda sem acordo" vai ter que mostrar o acordo e derrubar o governo.
Na última vez que isto aconteceu abriu-se um ciclo de dez anos no poder. Para quem foi derrubado.