Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Alguém falou em negócios ?

O estado vendeu o Banif por 150 milhões numa operação cujos contornos são no mínimo pouco claros. Sabe-se agora que foi cuidadosamente escondida uma parte do negócio. O Santander compra 1 766 milhões de dívida pública numa aparente contrapartida a um negócio que para o banco espanhol é a sorte grande. Tudo feito entre o estado e o Santander sem concorrência. Os negócios a que estamos habituados quando o PS está no governo.

"o Banco de Portugal não tem conhecimento da existência de qualquer acordo entre o Estado português e o Banco Santander Totta, S.A. com vista à aquisição de dívida pública portuguesa", escreve o gabinete de Carlos Costa em resposta enviada ao grupo parlamentar do CDS, divulgada esta manhã pela “Visão”.

Em causa estará uma verba de 1.766 milhões de dívida emitida pelo IGCP, montante igual ao valor que o Estado injectou directamente no Banif no momento da venda de parte dos activos e passivos ao Santander por 150 milhões de euros.

A operação foi reconhecida pelo Santander, que a 25 de Fevereiro explicou que a compra de dívida ao Estado português foi uma ideia do Governo de António Costa.

Mas não se passa nada

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.