Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Acordo prévio e escondido no mercado laboral ?

A CGTP, PCP e BE querem reverter as leis da flexibilização do trabalho que a OCDE tem como as responsáveis pela melhoria no emprego que se verifica nos últimos meses. Novamente patrões e direita de um lado e governo apertado na concertação social . Os apoios parlamentares do governo querem levar a decisão para a Assembleia da República onde mais facilmente podem ter maioria.

Há até a ideia que na questão da TSU ajudou muito um acordo prévio e visto como acordo escondido entre governo e patrões nesta matéria das leis laborais. À esquerda há perguntas insistentes ao governo sobre o possível acordo escondido o que denota angústia . A parada é cada vez mais alta. O governo para avançar como diz a extrema esquerda vai confrontar as Associações patronais ?

Esta mudança corresponde à reversão das reformas laborais introduzidas durante o período da troika e que foram elogiadas pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) numa avaliação encomendada pelo anterior Executivo, mas conhecidas apenas no início deste ano. Depois de concluir que estas reformas estruturais foram no caminho certo, com resultados visíveis na queda do desemprego, a OCDE defende que Portugal deve ir mais longe na mesma direção. E é este rumo que os comunistas querem inverter, mas o Governo não se quer para já comprometer.

Mas PCP e BE estão com pressa em ir em sentido contrário . Adivinham-se tempos dificeis.

 

2 comentários

Comentar post