Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Acabou o estado de graça, começou o festim

Marcelo foi apanhado com António Costa ao colo. O povo que votou nele não gostou . Há sempre um estado de graça mas o período de tempo pode ser mais ou menos prolongado . Quem votou em Marcelo foi também quem deu o maior número de votos ao PSD e que lhe deu a vitória nas eleições. Ainda tentou por água na fervura -  almoçou com Passos...

António Costa mostrou ao povo que derrotou o PS que não tem maioria nenhuma nem mesmo parlamentar . Quem tem a maioria é a oposição ou os parceiros à esquerda. Costa só tem maioria quando aqueles quiserem. E a partir de agora é um festim.

O PCP já está a jogar com os trunfos todos. PPPs na saúde só passam com os votos da oposição. Municipalização da Carris só passa com os votos da oposição . E o BE descobriu que com as iniciativas do PC, não tem relevância nenhuma. E o festim não se ficará por aqui porque "fortalecer o Euro é fortalecer a União Europeia " como diz António Costa .  

E isso obriga a muitos pedidos de ajuda ao PSD . Pior, só aquele secretário de estado que diz que o governo nunca mais vai precisar da direita para governar.

...os dois políticos mais populares estiveram em destaque, postos em causa de forma mais ou menos generalizada. Nunca tinha assistido ao ponto de inversão ter acontecido simultaneamente para o Presidente da República e para o primeiro-ministro. O incontestado Marcelo Rebelo de Sousa e o infalível António Costa, afinal, têm fragilidades evidentes e passaram a ser, naturalmente, contestados. Não falo das claques adversárias, falo das bases de apoio que se sentiram incomodadas com a prestação destes dois políticos. Marcelo por levar o governo ao colo, Costa por querer saltar do colo da esquerda para o colo da direita, como se fosse um direito natural.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.