Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A Web Summit - um importante evento em Lisboa

WebSummit-Lisboa2016-label-510.jpg

 

 Pela primeira vez o evento sai de Dublin .  Há mais de 27 mil pessoas, de 149 países, que já se inscreveram na Web Summit – maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa -, que decorre em Lisboa, no MEO Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), de 8 a 10 de novembro. No ano passado, por esta altura, tinham-se inscrito 1.317 pessoas, de 19 países. A organização espera receber cerca de 50 mil pessoas em Lisboa.

“Web Summit vai ser um enorme palco para atrair investimento direto estrangeiro” e é “uma enorme oportunidade para startups portuguesas” para além de reforçar a imagem de Lisboa no radar das cidades que melhores condições oferece para este tipo de eventos . O turismo também agradece.

Esta semana foi revelado que a capital portuguesa vai receber a Web Summit em 2016, 2017 e 2018, sendo que poderá vir a receber a conferência em 2019 e 2020, mas estes dois anos ainda não estão fechados. Este é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. Lisboa era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão na final.

Mas, entre tantas cidades europeias, porque é que Lisboa foi escolhida para receber este evento? "Escolhemos Lisboa por causa das boas infra-estruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa", destacou Paddy Cosgrave.

Espera-se um retorno de 175 milhões de euros em restautação e hotelaria