Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A UE é o maior doador mundial de ajuda humanitária

Os países da UE no seu conjunto são os maiores doadores mundiais de ajuda humanitária.

Considerados no seu conjunto, os países da UE são hoje o principal doador mundial de ajuda humanitária apoiando milhões de pessoas em todo o mundo. Mas para se ter uma ideia do volume de dinheiro envolvido diremos que representa apenas 1% do orçamento total da União Europeia, ou seja, cerca de 4 euros por cidadão europeu em cada ano. 
Seria lamentável perceber que os cidadãos europeus são solidários com as populações mais pobres do mundo e não encontram maneira de responder de forma rápida e determinada a uma crise que lhes entrou pela casa adentro. Se em cada um dos 27 países que compõem a União Europeia viesse a ser solicitado um esforço ou uma contribuição adicional mensal de 5 euros por pessoa, alcançaríamos um valor anual global de mais de 27 mil milhões de euros.

E se a isto juntarmos uma taxa aos negócios das empresas, às transacções  bolsistas e um alívio na burocracia das pesadas infraestruturas dos Estados e da própria União Europeia.

Tudo simbólico mas decisivo para resolver o problema das famílias em dificuldades. É disto que trata o Rendimento Mínimo Social Europeu a criar.