Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A TAP tal como as outras empresas fecha pela tesouraria

É assim em todas as empresas que vão à falência o resto é música de quem não percebe nada de gestão de empresas . E na TAP acresce um enorme problema. A sua frota está velha e os seus aviões não conseguem competir com os novos aviões tecnologicamente avançados. Tanto em autonomia como em combustível . Tudo mais caro.

Os grandes aviões de longo curso que transportam pelo menos 600 passageiros já estão a entrar no mercado. Vão operar nos chamados Hubs (3 ou 4 na Europa) e depois a partir daí serão transportados para os diferentes destinos de médio curso. E, para estes, há as low costs ( a Rynair já transporta gente dentro da Europa a 9,99 euros).

As empresas dos grandes países já fizeram na última década o que havia a fazer. Umas fecharam outras juntaram-se, só a noiva TAP é que ninguém a quer.

Do PCP e do BE  que querem que tudo pertença ao estado não há surpresa mas o PS que começou a privatização da TAP no tempo de Guterres ? Que dizer ? O Costa quer vender 49% da companhia em bolsa como se alguém invista numa empresa que só dá prejuízos.

A TAP só se salvará se for parar a mãos de gente que conheça e opere no negócio, que junte à companhia mais-valias ( outras companhias aéreas) que possui do outro lado do oceano, completando-as. Reorientando fluxos de passageiros para a TAP.

Tudo o resto é um filme com um mau guião e pior realização

jose pedro vasconcelos.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post