A TAP subsidiada manda para o desemprego 1 200 pessoas
Então o tal principio de as empresas que sejam ajudadas pelo Estado ou que tenham lucro não poderem mandar gente para o desemprego não se aplica à TAP ?
E nos próximos 3 anos vamos ver um emagrecimento da estrutura de todas as empresas da companhia raramente visto no nosso país. Como vão reagir a esta calamidade o PS, o BE e o PCP ? É que a pandemia é igual para todos.
A companhia tinha uma estrutura accionista de 51% para o Estado e de 49% para os privados. Isto já depois da reversão que ia salvar a companhia realizada por um grupo de amigos do Primeiro Ministro. Grande reversão...
Caiu-nos a reversão em cima. E é claro que os instrumentos de gestão para fazer face a crises desta dimensão são iguais para Estado e para empresários. Mas estes fazem estas acções de gestão por serem, feios, porcos e maus já o Estado é por ser a favor dos trabalhadores que despede, presume-se...
Milhões de euros, milhares de trabalhadores, milhares de passageiros desaparecem num ápice no exacto momento em que os "verdadeiros socialistas" do PS, abocanhados pelos comunistas do PCP e neo-comunistas do BE, nacionalizaram a companhia aérea.
O privado americano entrou com 5 milhões e saiu com 55 milhões. O privado português dedica-se ao transporte urbano e saiu da administração. O PS está como gosta. Posso, quero e mando, com o dinheiro dos contribuintes.
Os grandes negócios do estado. A visão estratégica e política.
Deus nos valha.