Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A TAP : sabem como fez a Lufthansa?

 O Estado alemão emprestou a uma taxa a rondar os 1%, 11 mil milhões de euros à companhia aérea, com o compromisso desta pagar à medida que tiver lucros. E a companhia faz o que tiver que fazer como manda o estado da arte. E nas outras companhias aéreas a estratégia é a mesma.

Na TAP, companhia de bandeira, o presidente do maior sindicato diz que além dos 1,2 mil milhões são necessários mais 4 mil milhões e que o que se está a passar na companhia é uma tragédia.

Vender aviões, abandonar rotas, despedir milhares de trabalhadores e contratar uma equipa profissional de gestão no mercado internacional. E encontrar um privado que conheça e opere no negócio aéreo. Dito de outro modo encontrar uma companhia aérea que queira entrar no corpo accionista da TAP.

Tudo isto, enquanto o governo pela voz daquele rapaz feito ministro começou por dizer que não haveria despedimentos e que se o Estado mete lá dinheiro passa a mandar. Mas o dinheiro do Estado é pouco e faz muita falta em empresas viáveis que a TAP não é. Mais cedo que tarde o Estado tem lá o dinheiro mas não manda nada.

Bem seria que a TAP aprendesse com a Lufthansa e as restantes companhias. Ajuda até que a companhia liberte os meios necessários para pagar o que deve. Depois é só deixá-la voar. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.