A TAP e o negócio do transporte aéreo são coisas diferentes
A TAP já transportou mais 114 000 passageiros desde que em Junho iniciou as suas operações de "code-share" nos Estados Unidos.
Ao Negócios, o responsável assegura que o "feedback" dos turistas norte-americanos que visitam Portugal "é muito positivo" e acredita que o número vá continuar a crescer "consideravelmente". Os dados do INE comprovam: até ao final de Setembro, o número de hóspedes desta nacionalidade nos hotéis lusos cresce 19%, para os 388 mil. A sua quota de mercado é de 4,3%.
Estas operações de "code share" ( partilha de passageiros) estão a ser feitas com a "JETBLUE" companhia de aviação do accionista americano da TAP. Entretanto, o novo accionista chinês vai avançar com novas rotas de e para aquele país.
Talvez agora os mesmos de sempre percebam a diferença entre a "TAP de bandeira" com a "TAP negócio do transporte aéreo". A primeira estava moribunda e morreria a prazo a segunda cresce e ganha dinheiro. Bem, não sei se é bom que a TAP ganhe dinheiro mas isso fica para outra ocasião...