Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A Segurança Social devia ter colocado o prédio de Alfama no mercado de arrendamento económico

Com um bocadinho de jeito a Segurança Social e a Câmara de Lisboa tinham feito obras no prédio de Alfama e arrendavam-no a preços módicos . E assim seguravam aquela parte da população que não tendo capacidade financeira é obrigada a deixar o centro da cidade.

Claro que procedendo dessa forma - para benefício dos mais pobres - não se especulava e não havia lucros chorudos para ninguém . Mas a tentação de quem está por dentro destas decisões é inevitável.

Aquela cantilena hipócrita de que os mais pobres e mais jovens são expulsos do centro da cidade por causa da especulação, não passa disso mesmo. Hipocrisia. A Câmara e a Segurança Social bem como a Misericórdia é que são os grandes proprietários, são essas instituições que possuem massa crítica para inverter a tendência que tanto os preocupa. Controlar os preços, aumentando a oferta de rendas acessíveis. Mas o que vemos é o contrário disso, é sobre os pequenos proprietários privados que essas mesmas entidades, reforçadas pelo governo, exercem a pressão para aumentar a oferta de rendas económicas que só lhes cabe a elas - câmara, governo, segurança social - implementar.

Não tenhamos dúvidas. Nesta caso como em muitos outros a hipocrisia tem nome.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.