A renovação da linha férrea do Norte custaria 1500 milhões uma linha nova custará 5 000 milhões
Com a bazuca do dinheiro europeu que aí vem o governo troca a renovação da linha férrea do Norte por uma linha nova que nos vai custar não menos de 5 mil milhões.
Parece que, graças à desgraça do Covid19, somos afinal um país rico e em vez de fazer um investimento de 1.5 mil milhões de euros que resolvia a falta de velocidade da ligação Porto-Lisboa e os problemas de segurança atuais, vamos é fazer uma linha toda nova para ter o nosso TGV.
A versão que o Governo agora apresenta é fazer toda uma nova linha de Alta Velocidade que fica, à partida, porque com socialistas a derrapagem de preços é sempre enorme, por 5 mil milhões de euros e literalmente borrifam-se para atual linha do Norte.
Ou seja, a renovação desta linha que, como outras, foi sendo adiada por causa do sonho do TGV que saiu dos nossos bolsos mas que nunca saiu do papel, volta agora a ser mais uma vez adiada pela construção da linha de alta velocidade.