Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A renegociação da dívida é para fazer mais despesa ?

A renegociação da dívida irá fazer-se quando as condições necessárias estiverem reunidas. Não há bruta como querem o PCP e o BE mas em harmonia com os credores. E depois é preciso saber onde se aplica a folga orçamental assim obtida . Para fazer mais despesa ou para fazer as reformas de um estado gigantesco e  demasiado interveniente na economia ? É que se é para fazer mais despesa rapidamente voltaremos à situação habitual .

Com a maioria dos países controlados financeiramente será possível prolongar prazos e baixar juros, mas não obter perdões como querem os partidos da extrema esquerda. Aliás, António Costa já veio dizer isto mesmo em recente entrevista. Negociar no quadro da União Europeia , com a certeza que a dívida só será paga com a economia a crescer bem mais e, para isso, é necessário investimento que virá da Europa .

Não só estas magnas questões terão que ser resolvidas no quadro da União Europeia como também é certo que não terão solução fora dele. A alternativa é o empobrecimento e o isolamento. As notícias sobre a dívida e o espírito de negociação estão cada vez mais presentes e colhem mais aceitação.

É só preciso que os partidos da extrema esquerda não façam da chicana política a sua contribuição para dificultar a solução.

1 comentário

Comentar post