Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A propósito das Descobertas, o museu e a expiação de culpas coloniais.

Há uma cambada de pseudo intelectuais que, pelas suas inibições e limitações culturais, são uns mentecaptos funcionais no uso da razão como instrumento de análise do passado histórico.
Ontem teve lugar mais um episódio do grande programa da cultura de massas populares tugas, o Prós e Contras na sua forma habitual de colonização de mentes e domesticação dirigida, em que oficialmente o regime, sob a mediação do serviço público de audiovisual RTP, se envolve para atingir o fim de incutir a ideologia regimental.

Dirigidos e encarcerados pela visão marxista de reescrever a História como uma luta de classes entre oprimidos e opressores cuja finalidade é contribuir para a libertação dos oprimidos rumo a um mundo novo e puro, esses doutrinadores, que representam a esmagadora maioria dos professores nos diversos níveis de ensino, moldam a seu bel prazer as mentes dos educandos, o povo que somos, e a cultura que será dominante numa elite de mandantes e de servos obedientes.

Esta nova classe de opressores totalitários, cuja doutrinação tem por finalidade subverter a ordem natural e espontânea, que é fruto dos mecanismos de evolução próprios e mais adequados ao desenvolvimento harmonioso da espécie humana e da cultura, faz do homem branco, europeu e empreendedor, um dos alvos privilegiados do seu ataque.
Esta missão tem como desígnio final a adulteração e condenação de uma cultura alicerçada na matriz greco-romana e judaico-cristã que nos enforma, foi a que mais e melhor contribui para o estado actual da civilização de liberdade e desenvolvimento, principalmente quando foi incorporando no seu passado, e presente, o que de melhor trouxe de outras culturas e povos com os quais se relacionou.

Tendo liderado uma época de notável desenvolvimento económico, politico e social que criou as bases científicas e sociais que moldaram o que de mais elevado ajudou ao desenvolvimento da humanidade nos dois últimos milénios há que matar o carrasco deste feito!
O tal homem branco, o culpado e responsável.

Por diversas razões, a que não é alheia a importância que a igreja católica teve como matriz e repositório do saber mais erudito de então, alguns povos europeus, entre os quais os portugueses, tiveram um papel maior na construção de feitos históricos de enorme relevância e mérito, no período dos séculos XV e XVI, principalmente.
Apostada em destruir estes modelos de sublimação, referenciais de comportamento e de moralidade, por outras formas de alienação substitutiva mais facilmente manipuladas, esta desconstrução da narrativa histórica é um instrumento poderoso na domesticação mental que se pretende fazer através do processo educativo.

Actualmente anda por aí mais uma assanhada causa útil à propagação da fé dos neologismos e da reinvenção da história do "maldito homem branco que traficou escravos pretos"...!

Afinal a gesta não foi para descobrir caminhos marítimos, nem para comercializar, nem para levar e trazer cultura...!
O que aconteceu foi que um bando de criminosos se dedicou a fazer da aproximação de povos e culturas algo que, então como agora, ainda é o que de mais útil e nobre se pode fazer, em nome de uma civilização que mesmo hoje carrega essa bandeira e permite aos "desgraçados das minorias' exprimirem-se, viverem e crescer debaixo desses valores...
Coisa que ainda hoje, e passados cinco séculos, na maior parte daquelas terras as gentes ainda não praticam, nem as deixam praticar.
Onde, ainda e por sinal não despiciendo, a escravatura ainda se pratica actualmente!
Para além de muitas outras formas de subjugação e desprezo dos valores dignos da humanidade que ainda não incorporaram nos seus códigos morais...!