Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A primeira medida pós Brexit : imigrantes à lupa

Uma tabela de pontos. Fala inglês, tem carta de chamada por empresa inglesa, tem um dos cursos de que o país mais necessita...e assim por adiante. Entram apenas os que o país necessita para preencher necessidades da economia. Os anti- União Europeia já podem saborear a primeira vitória.

Não é que o Reino Unido neste particular não tenha razão mas, a Lei é em tudo contrária ao que é exigido à UE. Livre entrada, livre circulação.

Claro que o povo só irá perceber à medida que as dificuldades se apresentarem. Por exemplo, é o Reino Unido mais livre dependendo dos Estados Unidos do que depender de Bruxelas ? Palavra ? Pode o RU ser um play importante na arena mundial sozinho ?

E que dizer dos jovens que votaram maioritariamente no "remain" ? Quando a geração mais velha que votou "leave" desaparecer e os mais jovens então mais velhos, manterem a opinião, irão exigir uma mudança para o país  voltar à UE ?

E os movimentos de independência da Escócia e da Irlanda que querem permanecer na UE vão intensificar a exigência ?

Esta lei sobre a imigração diz muito do que vai ser o Reino Unido em matérias tão importantes como a imigração, a livre circulação e o acesso ao mercado de bens e serviços.

Pode constituir uma grande ajuda para a coesão da União Europeia.