Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A paz dos cemitérios - os medicamentos inovadores

Esta notícia sobre os medicamentos inovadores contra o cancro nunca veria a luz do dia se o SNS fosse exclusivamente público. Como os doentes e os seus médicos ainda vão tendo liberdade de escolha, encaminham para os hospitais privados a solução destes esquemas que de outra forma morreriam na paz dos cemitérios.Tal como os doentes.

Bem nos lembramos do doente com hepatite C que entrou pela Assembleia da República e aí de forma pública e desassombrada deu a conhecer à sociedade que o SNS o deixava morrer embora o medicamento salvador já salvasse pessoas.

E a Matilde, a criança de meses com uma doença rara, teve acesso ao medicamento inovador porque os pais deram a conhecer à sociedade que a criança não tinha necessariamente de morrer

Lá do fundo dos gabinetes, das gavetas e dos laboratórios do Estado cego e que manda em tudo, nada sai se a sociedade não estiver atenta e não exigir ser tratada com dignidade.

...colégio de oncologia da Ordem dos Médicos lançou o alerta. Os especialistas acusam o Infarmed de negar o acesso a medicamentos com "efeito comprovado na diminuição ou recidiva" do cancro ou no aumento da probabilidade de sobrevivência...

O estado e os partidos totalitários negam o direito à liberdade de escolha. No meu tempo era proíbido dizer não.