Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A nova Troika do Arménio Carlos

"A UGT sempre privilegiou o diálogo. A CGTP quer apenas impor a sua vontade e isso não é negociar. É ditadura". Quem diz isto ? Carlos Silva, secretário Geral da UGT, tal como João Proença antigo secretário Geral andou a dizer por três décadas. A UGT , o governo e as associação patronais chegaram a acordo para "a dinamização da contratação colectiva". A CGTP isolou-se, está autofágica, excluiu-se do acordo. Como sempre!

Arménio Carlos, como sempre, diz que representa os trabalhadores, ele e só ele. Quer a guerra. Carlos Silva quer a paz. Nunca se deve desistir da paz. A hipótese de uma convergência de posições entre a UGT e a CGTP - que daria força negocial perante o governo- é agora uma miragem. Como sempre!

Carlos Silva que apostou numa aproximação à CGTP diz agora que não se pode afastar aquilo que nunca esteve próximo. Quanto à CGTP e a Arménio Carlos já se colocaram onde gostam de estar. Contra tudo e contra todos. Pelo marxismo-leninismo, pela ditadura do proletariado, pelo partido único.