A NATO é mais precisa que nunca
Quando o mundo está em polvorosa com atentados terroristas em todo o mundo, nós os que não se governam nem se deixam governar, levam pela mão para o governo dois partidos ferozmente anti-NATO. Não está mal.
Daqui a uns dias vamos dizer aos países amigos que não ajudamos na luta contra o terrorismo porque como diz o PCP e o BE a culpa é do Ocidente.
"Temos o PS e António Costa, que reafirmou em larga medida o compromisso do seu partido com a NATO, com a UE e organizações semelhantes". "Por outro lado temos os seus parceiros de aliança - o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda - que têm sido ferozmente anti-NATO." Ora isso "levanta a questão sobre se o compromisso de Portugal, como membro fundador da NATO, é firme como sempre foi" e "se Portugal vai ainda ser um membro disponível para as coligações internacionais necessárias para erradicar o terrorismo"
E o meu pai sempre me disse. Diz-me com quem andas e eu saberei quem és. Palavras de embaixador americano em Portugal. E os outros embaixadores dos outros países amigos pensarão de modo diferente ?