A minha mentira é melhor do que a tua
Andaram quatro anos a chamar mentiroso a Passos Coelho. Prometeu muitas coisas boas mas fez exactamente o contrário. Cortou salários e pensões quando tinha afirmado que nem pensar.
Agora, os mesmos, que andaram a atacar-se mutuamente, considerando-se os inimigos de referência, querem juntar-se no governo. O PS é de direita, segundo o PCP e o BE mas agora só não governa se não quiser.
Vão buscar o exemplo da Dinamarca, lá governa uma plataforma de três partidos e nenhum deles foi o vencedor das eleições. Mas não dão o exemplo do segundo governo de Sócrates que teve menos votos e menos deputados que a actual Coligação no poder. Em 2009 .
A diferença entre o actual PS e o BE está nos 500 mil votos que agora estão no BE e que fazem falta ao PS. Claro que o BE quer mostrar que até viabiliza governos minoritários do PS, quem votou no PS e agora vota no BE não tem que ter medo. O PS carrega o peso da governação enquanto o BE vai carregar com os votos dos descontentes que o exercício da governação sempre cria. O BE vai engrossando à conta do emagrecimento do PS.
Quem tem amigos destes precisa de ter inimigos ? Avisem o António Costa que está a trocar o seu futuro politico pessoal pelo futuro politico do seu partido.
Enquanto isso, o PCP negoceia e, ao mesmo tempo, avança com um candidato próprio à presidência da República .
Ou será que também nas presidenciais António Costa prepara mais uma golpada aos candidatos da área do seu partido ?