Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A loja dos trezentos

Trezentos milhões, era quanto restava na caixa do estado. Não chegava para pagar meio mês do funcionamento do estado . Entretanto, o gerente, desdobrava-se em PECs que nada resolviam e anunciava aeroportos e TGV. Uma tragédia anunciada à beira de um precípicio. Um momento dramático a que foi preciso pôr cobro contra a vontade de um alucinado que não despegava do poder.

Ainda hoje, depois de três anos de um ajustamento doloroso, e com trinta e nove mil milhões de euros retirados à despesa há quem não queira perceber. Do alto de um púlpito pago por nós todos ,semana após semana, dedica-se a justificar o desastre atirando para cima de outros o que só a ele cabe a responsabilidade. Durão Barroso diz que a situação podia ter sido catastrófica sendo já então desesperada. Portugal esteve à beira do precipício, é importante que os portugueses saibam que os sacrifícios valeram a pena.

Após esta entrevista seria bom que o anterior governo de uma vez por todas aceite as suas responsabilidades e que os seus apoiantes tirem as lições que se impõem. É que nas próximas eleições legislativas nenhum dos partidos terá maioria absoluta e a humildade é um bom principio para se obterem os consensos nacionais de que o país tanto necessita.