Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A Henrique Neto não basta a palavra de Jerónimo

Entendamo-nos, a alternativa que está a ser preparada por PS/BE/PC tem que compensar em credibilidade a alguma legitimidade que lhe falta. E isso obriga a um acordo meritório que esteja para além das ambições pessoais e dos interesses conjunturais .

O acordo terá que conter um compromisso formal de entendimento para quatro anos, sendo naturalmente inaceitável um acordo de menor duração, ou restrito nos seus objetivos", defende Henrique Neto, numa carta enviada ao Presidente da República na sexta-feira e que foi hoje divulgada.

O objetivo mínimo será um acordo escrito", preconiza Henrique Neto, considerando que "as circunstâncias excecionais em que um tal governo é constituído exige esse entendimento tão minucioso quanto possível" e que especifique as matérias da governação e não incida apenas sobre pontos que interessam conjunturalmente às partes.

Além disso, acrescenta o candidato presidencial, o acordo deve referir que os parceiros se comprometem a não pôr em causa os compromissos internacionais de Portugal.

Esta é a forma do actual presidente da república retomar a iniciativa politica a curto prazo já que, a plena legitimidade, só será reposta com eleições antecipadas colocando frente a frente as coligações de esquerda e de direita.

Sem subterfúgios e com transparência .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.