Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A grande reviravolta da economia na Zona Euro pode ser a grande surpresa

recuperação da economia da Zona Euro poderá ser a grande surpresa em 2017. Tudo aponta para que seja bem superior ao esperado . É agora necessário que os partidos populistas fiquem longe do poder principalmente Le Pen na França.

Onde em todo o mundo se poderá esperar uma maior aceleração do crescimento na economia ? Este ano a mais positiva surpresa económica e financeira poderá ser na União Europeia e especialmente nos países da Zona Euro.( ver vídeo )

Com Macron a ganhar em França, pode iniciar-se uma reforma similar à que Gerard Schroder lançou em 2003 na Alemanha. Uma mais forte cooperação entre a França e a Alemanha o que resultaria numa menor austeridade na Zona Euro e que prejudicaria o apoio em Itália ao Movimento Cinco Estrelas ( Populista ) .

Esta recuperação da economia já se iniciou no verão passado e já é possível fazer uma avaliação de que se trata de um comportamento sustentável.

Mas a mudança começou, pouco notada, há dois anos quando o Banco Central Europeu lançou um programa de compra de títulos superior ao programa lançado pela Reserva Federal nos US.