Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A geringonça está a destruir o PCP

Já há uma acção em tribunal porque o PC despediu um camarada por ter uma opinião contrária ao apoio que o partido dá ao actual governo. E um dos mais conhecidos deputados saiu da Assembleia da República por estar, segundo ele, a atraiçoar a sua classe social de origem. E há um movimento que se adivinha que resiste nas caixas de comentários das redes sociais.

Comunistas que não aceitam aquilo que consideram um desvio da linha justa - o marxismo-leninismo .

Com a ameaça de o partido poder estar perante uma grave fractura interna será dificil a António Costa tornar a poder contar com o apoio dos comunistas . E a ser assim só o apoio do Bloco de Esquerda não chega. E mesmo no BE há quem saia do partido por desvios burgueses, veja-se o caso do irmão e irmã de Louçã.

Este é um momento de capitulação do PCP, há um debate " entre os verdadeiros comunistas" e a actual direcção . Existem dois partidos dentro do PC que nunca poderão conciliar-se. O partido marxista-leninista e o social democrata. Neste momento a camarilha social democrata está a expulsar com sucesso os verdadeiros comunistas .É a anatomia de uma derrota histórica.

O partido das paredes de vidro vai vender muito cara a aproximação ao PS. E António Costa estará em condições de aceitar as exigências dos "verdadeiros comunistas" ?

A vitória do PS poderá ser cada vez mais "poucochinha" .

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.