A Frente Comum de António Costa
O Reino Unido saiu da União Europeia principalmente por causa da migração de milhares de pessoas que fogem da guerra e da miséria nos seus países. Merkel, na Alemanha, perde eleições sucessivas por causa da política que defende para os refugiados. Holland, na França, vê a extrema direita de Marie Le Pen ganhar avanço assustador nas sondagens. A Hungria levanta muros. A Turquia recebe 3 mil milhões de Euros da União Europeia para impedir a entrada dos migrantes.
E o que propõe António Costa ? A livre circulação dos 200 milhões de Africanos e Brasileiros que falam a língua portuguesa no espaço Schengen !
Uma vez cá dentro de portas, toda esta gente passaria a poder circular por toda a União Europeia. Mas, é óbvio, que não ficariam em Portugal. Procurariam chegar aos países mais ricos como fazem agora.
Qual é a ideia ? Provocar os parceiros da União Europeia ? Arranjar pretexto para fazer uma "frente comum" com o PCP e o BE ?
António Costa é useiro e vezeiro em apunhalar pelas costas os que se atrevem a atravessar-se no seu caminho . Chegou a vez do país ?