Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A extrema esquerda subiu logo desceu o investimento

Não há coincidências. Travar decisões à espera do que aí vem é o mínimo que se pode fazer quando a incerteza se instala . Foi o que aconteceu no 3º trimestre, segundo os dados estatísticos do INE. O crescimento do PIB estagnou a contas de um menor consumo interno e, este,foi afectado principalmente pelo menor investimento. O desemprego manteve-se quando se esperava que melhorasse.

É,claro, que a retoma do investimento só voltará quando e se houver um orçamento para 2016 aprovado e avaliadas as medidas que o PS teve que incluir por força dos seus acordos com PCP e BE. Uma coisa é certa, neste cenário, mesmo com a devolução de salários e pensões, o 1º trimestre de 2016 não vai ser melhor do que este em que estamos. E isto aponta para as previsões em baixa das instituições financeiras, muito mais prováveis do que a estimativa do PS que já vai com um PIB acima dos 3% , única forma de acomodar o aumento da despesa.

Hoje na Assembleia da República, o PS já ensaiou a narrativa que vamos ouvir por muito tempo. Passos Coelho enganou, escondeu. O país está muito pior do que nos diziam , assim preparando o terreno para as más noticias . 

Agora como é que com as contas públicas analisadas à lupa interna e externamente se "martelam" é que é dificil de explicar. Mas o PS é mestre no alijar de responsabilidades.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.