Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A Escócia e Londres querem manter-se na União Europeia

O "remain" ganhou por muitos na Escócia e em Londres. A Escócia agita a bandeira independentista e prepara referendo. Londres e a sua city têm na sua relação à Europa uma fatia importante dos seus negócios. Já há empresas que falam em deslocar trabalhadores para Frankfurt.

A primeira ministra escocesa já se reuniu com o Mayor de Londres porque têm interesses em comum e não podem nem devem deixar de tirar partido da vitória do "remain" nos seus territórios. O mayor de Londres já veio dizer que o Brexit não terá consequências nas empresas e nos trabalhadores da city.

Perante tudo isto, é particularmente significativo que Nicola Sturgeon e Sadiq Khan tenham falado hoje, algo que poucos analistas têm mencionado, mas que é muito, mas muito importante. Sturgeon disse “que existe claramente uma causa comum” entre a Escócia e Londres. Entretanto, já começou nas redes sociais a campanha #Scotlond, onde precisamente se apela à permanência conjunta da Escócia e de Londres na União Europeia.

Como é que este problema vai ser solucionado é uma das incógnitas mais cegas resultantes da opção legítima dos ingleses. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.