Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A economia a crescer e as meninas a aprender

Não à austeridade sim ao crescimento. PS, PCP e BE encheram a boca de crescimento da economia. Crescer, crescer, crescer. Acontece que a economia não cresce por decreto.

Estávamos a crescer 1,5% em 2015 agora já vamos em 1% em 2016 e 2017 vai continuar a ser mau. Claro que isto não se pode dizer. Na altura em que não puderem esconder por mais tempo vêm as desculpas. E o Schauble é que é irresponsável e os culpados são todos menos o governo.

É preciso que no país se faça desde já um amplo debate sobre o que é preciso fazer para voltar ao crescimento. Porque foge o investimento ? Porque corta o governo na despesa do investimento público enquanto aumenta salários e pensões ? E corta na IVA da restauração ? E não faz nada pelas empresas ? E repõe as 35 horas ? É assim que se relança a economia ?

E com a economia em perda vamos conseguir conter o défice abaixo dos 3% ? E a dívida não cresce ? Nesta só António Costa acredita . Até o ministro das finanças já se rendeu à realidade. A economia não cresce é preciso inverter a estratégia. Os únicos responsáveis são o governo e quem o apoia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.