Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A derrota dos anti UE e anti Zona Euro

"O nosso norte deve ser uma Europa mais unida e mais forte" , afirmou António Costa deixando subentendido que Lisboa apenas contempla como hipóteses futuras o terceiro (maior integração para quem quiser) e quinto (muito maior integração para todos) cenários. As palavras foram proferidas por Costa no encerramento da conferência "O Futuro da Europa em Debate", que decorreu esta sexta-feira, 14 de Julho, em Lisboa, e que foi promovida pela Comissão Europeia com o objectivo de iniciar uma discussão sobre os cinco cenários presentes no Livro Branco que a instituição liderada por Jean-Claude Juncker lançou para discussão pública.

Depois da ameaça colocada ao futuro da integração europeia pelo Brexit e pelo calendário eleitoral de 2017, o líder do PS considera que a recente celebração do 60.º aniversário do Tratado de Roma "foi um ponto de viragem".

A vitória é de quem sempre foi pró UE e pró Zona Euro e, ao invés, a derrota é de quem sempre foi e continua a ser anti UE e anti Zona Euro.

Não ponham a narrativa ao contrário. A UE e a ZE estão bem e recomendam-se têm soluções e caminham para mais integração e não para menos.

 

3 comentários

Comentar post