Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A derrota do PSD do PCP e do BE

Avanços e recuos como diz Jerónimo . Para o PSD foi uma grande derrota mas para o PCP "os progressos eram uma realidade" e para o BE a vitória foi eleger um único vereador em Lisboa.

O PS ganhou o que os outros perderam fazendo a mesma política pró-europeia . Baixar o défice, melhorar a economia e o emprego. Esta cena não vai ser bem engolida pelos partidos que, pelos vistos, são mesmo de protesto e dão-se mal por integrarem o "arco governativo ".

O PS precisava desta vitória para legitimar a geringonça, foi por isso que Costa não falou de outra coisa. A leitura nacional das autárquicas. Claro que há uma leitura nacional mas que também trás problemas ao PS. 

O PCP vai trazer a CGTP para a rua e assim quebrar a paz social ? As reversões vão ser esquecidas por serem poucochinhas ?

Ora, também é verdade, que ninguém se atreve a abrir uma crise pois seria seriamente penalizado nas eleições antecipadas que daí resultassem. Então como é que ficamos ? Com uma geringonça que rodará muito mais dificilmente, com os apoios parlamentares mais exigentes com vista a encontrar um pretexto para se libertarem .

Entretanto, como cabe aos vencidos, o PSD vai encontrar o seu caminho para corresponder às novas e redobradas dificuldades governamentais.

Em Democracia não há vencedores nem vencidos eternos .

 

 

 

1 comentário

Comentar post