Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A crise na Europa é má mas em Portugal será muito má

É o que nos diz a matemática. Tomamos as medidas tardiamente, não são suficientes e somos os piores equipados. Tenham medo, tenham muito medo.

Não tenha o leitor a menor dúvida: está a aproximar-se de Portugal um gigantesco tsunami com um potencial de destruição humana inimaginável. Muitas pessoas ainda vivem como se estivéssemos numa calma expectativa de que talvez ele passe ao largo. Não tenha ilusões: ele está aí a rebentar, já esta semana.

Para piorar todo este cenário o tsunami do coronavírus encontra-nos muito mais impreparados do que aos nossos parceiros europeus e, portanto, em situação de muito maior fragilidade. No artigo The variability of critical care beds in Europe, os autores mostram que, em 2012, Portugal era o país da Europa com o menor números de camas de cuidados intensivos per capita da Europa, três vezes inferior ao de Itália e sete vezes inferior ao da Alemanha.

Tudo isto é bem pior do que o governo nos tem vendido . O Presidente faz de conta que o que o mantém em casa é a solidariedade e não o medo e ainda hesita em tomar as decisões que se impõem. Somos um país pobre não podemos ter um SNS rico.

Eu dormiria bem melhor se não tivesse lido este artigo.

imagem9.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.