Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A confiança nas vacinas e o negócio das farmacêuticas ocidentais

Andam por aí uns camaradas muito preocupados com o negócio das vacinas. Dizem eles que a União Europeia só comprou as vacinas Americanas e Europeias e desdenhou as vacinas chinesa e a russa .

Andam muito preocupados porque as vacinas europeias e americanas são um negócio como se vê com as compras da UE. Já a vacina chinesa está a ser usada nos militares chineses e a vacina russa nos países pobres das América do Sul. Voluntariamente, claro...

As vacinas russa e chinesa saltaram fases essenciais da investigação e apesar disso não há nenhum rebuço em as usar nas pessoas. Os efeitos logo se vê. Há algum europeu que as tome, que tenha nelas confiança ? 

Nos países ocidentais a investigação tem que passar por protocolos rigorosos e que em caso algum podem ser atropelados e existem instituições de certificação de medicamentos independentes. Trabalham em rede e conhecem rigorosamente o que cada um está a fazer.

A confiança é absolutamente fundamental mas que falta à vacina russa e chinesa. Na saúde é mais fácil perceber que a ideologia tem limites.

1 comentário

Comentar post