Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A confiança chegou aos candidatos do ensino superior

Mais um sinal seguro . A tendência de descida que se verificava nos últimos anos foi agora interrompida com um aumento dos alunos no ensino superior. E verifica-se uma procura mais acentuada dos cursos que têm a ver com os sectores económicos mais dinâmicos.

Claro que não há ainda uma plena correspondência entre a oferta e a procura. Um exemplo são os cursos de enfermagem que foram rapidamente preenchidos apesar da forte emigração destes profissionais. Ou será que é por isso mesmo ? Por encontrarem forte procura em diversos países europeus ? Isto é os nossos jovens procuram enfermagem porque querem emigrar ?

As engenharias, com excepção da engenharia civil que viu uma parte importante dos alunos procurarem as engenharias das novas tecnologias, voltaram a ter uma procura robusta. Bem com a engenharia têxtil .

“Considero o aumento significativo de entradas algo positivo, porque a economia portuguesa precisa de mais gente no Ensino Superior. A tendência dos últimos anos era algo que só podia ser visto como preocupante”, afirmou hoje o presidente do CRUP, António Cunha.

A confiança chegou às pessoas, no caso aos jovens candidatos ao ensino superior. Crescimento da economia faz disparar o número de candidatos ao ensino superior.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.