Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A coligação PSD/ CDS é boa mesmo para o PS

 Vai obrigar o PS a abrir-se à sua esquerda. Ao contrário do que se fez crer o programa do PS inflectiu para o centro tentando ganhar votos onde se ganham as eleições. É aí que se vai travar a vitória eleitoral.

Este quadro dá como adquirido que tanto PSD/CDS e PS não questionam a UE e o Euro a grande fractura que os separa do PCP e dos partidos à sua esquerda. E como PCP e a extrema esquerda nos têm mostrado os adversários do PS são os mesmos da coligação PSD/CDS.

Acresce que uma das causas mais prejudiciais e que nos levou à bancarrota foi o facto de Cavaco Silva ter dado posse a um governo minoritário. Tal não irá repetir-se  seja qual for o Presidente da República. É dever dos partidos, antes de tudo, encontrar soluções estáveis de governação. E com o mar encrespado mais razões há .

Se o PS não conseguir congregar à sua volta outras forças políticas nunca conseguirá a maioria absoluta e, esta percepção, será para o eleitor uma forte razão para desconfiar no momento de votar. O PS está assim entalado entre a tentação do facilitismo das " amanhãs que cantam" que não convencem ninguém ou a abertura à esquerda a troco de cedências. Nesta hipótese a "vacina grega" vai funcionar.

O PS vai ser obrigado a dar o seu melhor e a ser realista para vencer. Isso é bom para Portugal

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.