Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A chantagem da esquerda radical

Ao Syriza pré-choque com a realidade. É este o resultado se o PS seguir as palavras cheias de raiva de alguns dos seus membros. Destruir o país e a seguir destruir o próprio PS e oferecer um longo e pacifico reinado à direita .

O partido vive - contra os apelos e tentações de uma coligação negativa de esquerda - um teste essencial. Provavelmente, o maior teste desde a Fonte Luminosa. Eis o PS, 40 anos depois, desafiado pela sua construção. Nos princípios e valores que não podem, em circunstância alguma, serem trocados por uma simples e pobre atitude de ‘revanche'.

Quem no PS defende, como algumas almas foram capazes de o fazer, que o partido deve avaliar correctamente os resultados eleitorais e inviabilizar um governo da direita, estaria a entregar a liderança da esquerda ao Bloco e ao PCP. Sobretudo ao momento Catarina Martins e o que ele significa - o Syriza pré-choque com a realidade, o desvario de Varoufakis e companhia, um projecto assente num processo de nacionalização da economia.

Na Fonte Luminosa esteve Mário Soares, hoje o desafio é feito à couraça da liderança socialista. Ceder à chantagem da esquerda radical teria como consequência inevitável a abertura de uma profunda fractura no PS e ofereceria à direita um longo e tranquilo período no poder. Costa não foi por aí, fez bem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.