Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A CGTP não respeitou os nossos velhos

Os velhos estão confinados à casa de família ou aos lares. São os mais dependentes de todos nós. Mas estão arredados da discussão pública.

Como sabemos, os principais focos de mortes por covid-19 são nos lares de terceira idade. Neste momento, muitos dos nossos velhos estão numa situação de quase-prisão sem direito a visitas. Quantos não estarão a perguntar se foram condenados a um resto de vida em solidão? Como acreditar que a sociedade se mobilizou para proteger os mais velhos se, na altura em que se discute o regresso à normalidade do país, os mais velhos nem uma nota de rodapé nas entrevistas aos governantes são?

E a questão, quer queiram quer não, é muito pertinente. Qual a razão para se abrirem excepções ? A resposta é clara. Porque há poder em quem beneficia dessa excepção e há cobardia no governo.

A CGTP perdeu uma grande oportunidade em mostrar que " não é mais igual do que qualquer outro". E percebe-se porque os seus simpatizantes estão tão zangados com a crítica legítima a que a sua secretária geral apelida de " perseguição ".

 

4 comentários

Comentar post