Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A CAIXA arrombada à golpada

Por causa da declaração de rendimentos ? É poucochinho . Mas à medida que se sabe mais percebe-se que a CAIXA foi arrombada . O banco das PMEs concedeu 3% do crédito total à pequenas e médias empresas. O resto foi direitinho para a PT, Vale de Lobo, assalto ao BCP, Grupo Lena, Efacec ( da Isabel dos Santos com dinheiro da cgd ) e umas quantas mais.

Bruxelas exigiu aprovar o Plano Estratégico para autorizar que a recapitalização se faça segundo os critérios de mercado e, com isso, obrigar a Caixa a conceder crédito às PMEs e a reduzir o crédito às grandes empresas e a reforçar as garantias. Ora, para quem está habituado a mamar na teta da CAIXA isto não pode ser. E moveram-se vontades políticas, empresariais e amizades milionárias.

E o que parecia uma teimosia dos gestores ( inexplicável) não passou de um ataque generalizado da classe política que não aceita perder um grama do poder que tem na gestão da Caixa.

Parece que Paulo Macedo tem paciência de chinês e vai ter que a pôr à prova. Negociando, mantendo-se independente e cuidar da gestão segundo as melhores práticas, enfrentar gente poderosa habituada a usar o nosso dinheiro a seu belo prazer. Com o respaldo de Bruxelas vai ser um osso duro de roer .

 

 

 

1 comentário

Comentar post