Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A austeridade de Costa é mais violenta que a de Passos Coelho

As cativações de Centeno são uma forma superior de enganar os portugueses. Sempre houve cativações, ali por Setembro/Outubro as Finanças iniciam o roteiro pelos vários ministérios e serviços arrecadando as verbas necessárias e ainda não comprometidas . E assim se chega ao défice . Mas Centeno foi mais longe, as cativações começam logo no inicio do ano.

Falta dinheiro no SNS, na Educação, na Justiça e assim por diante ? Nada que as Finanças não saibam. E deixa-os gritar que nós até somos capazes de demonstrar que o SNS tem mais médicos e enfermeiros. As Ordens dizem que não ? Pior para elas. Levam um carimbo de extremistas.

"Mário Centeno é um génio político. Convém assumi-lo com clareza, que as grandes verdades são para serem ditas. Na execução do Orçamento do Estado para 2016, Centeno descobriu a fórmula mágica que tem permitido ao PS governar nos últimos seis anos sem maioria absoluta, com o apoio da esquerda, quase sem sobressaltos sociais e mantendo-se sempre à frente nas sondagens. Essa fórmula mágica chama-se “cativações”, e o génio de Centeno está no aproveitamento político-poético da polissemia do verbo “cativar "...

As cativações de Mário Centeno, e agora de João Leão, não são mero fogo-de-artifício. São o fuzil, o gatilho e a bala que têm permitido ao governo e ao PS impor no imaginário colectivo a narrativa do “virar da página de austeridade”, enquanto mantêm o país há seis anos numa austeridade que, em muitos sentidos, é mais violenta do que no tempo de Passos Coelho."