Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A acumulação primitiva de capital é revolucionária

Não é roubo é acumulação primitiva de capital, conceito marxista. Quem o diz é o ex-presidente Dos Santos lá da sua milionária vivenda em Barcelona. 

"E um exemplo especialmente irónico desta hipocrisia foi a forma como a elite, a partir de certa altura, recorreu a uma categoria de análise marxista - a acumulação primitiva - para justificar o seu próprio enriquecimento a partir do controlo do Estado." 

 

Alexandre Abreu, Expresso, 23 de janeiro de 2020

Ironias à parte, infelizmente não se conhece nenhum líder revolucionário dito socialista que não tenha iniciado o combate à pobreza na sua família ou nos seus camaradas, para que nada lhes falte, e consigam prosperar enquanto o povo tomba na miséria, por via de políticas marxistas que apenas trazem empobrecimento. Mugabe, Chavez, Maduro, Santos, Lula, Castro, Kim-Il-Sung são alguns dos inúmeros exemplos.

Por cá, custa ter uma extrema-esquerda a defender regimes iliberais, apresentados como modelos para Portugal, em que a dita revolução socialista apenas tem servido para instalar cleptocracias. E se o povo continua na miséria há sempre uma desculpa, e desta vez é que vai ser. Tem sido assim desde 1917. E nenhum prosperou…

Mesmo assim conseguem quase 20% dos votos em Portugal. Maior cego é o que não quer ver.