Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Recalibrar ou acomodar ?

Calibrar - dar calibre, dar padrão. Acomodar - ajustar, adaptar.  O governo precisa de acomodar a despesa às receitas, mas não pode calibrar o deficit. A oposição já propôs calibrar tantas vezes o déficite que  não haveria receita que acomodasse a despesa. E, desta forma vamos empurrando para os tribunais o que estes não podem nem calibrar nem acomodar.

Porque há trinta e nove anos que o país não calibra nem acomoda. Gasta, e gastou sem calibre até ao momento em que já não foi possível acomodar o essencial da despesa. Para além da receita própria dos impostos, tivemos os subsídios a fundo perdido e os empréstimos. Se calibrarmos o montante envolvido, veremos que não termos sido capazes de acomodar a despesa foi um crime de lesa-pátria.

A  discussão vai no adro, e já percebemos que acomodar é alijar a despesa e fazer deslizar o deficit, isto é, fazer o que sempre fizemos e que nos trouxe à situação a que chegamos. A terceira em trinta e nove anos, recorde absoluto. Uma discussão de surdos!