O lixo sindical
O Presidente da Câmara de Lisboa, socialista e com maioria entre os munícipes, quer descentralizar a recolha do lixo na cidade para as Juntas de freguesia. Os trabalhadores com esta operação vão manter todas as regalias incluindo o vínculo de trabalho à câmara. Mas é claro que os sindicatos não querem. Quero dizer, dois sindicatos. Descentralizar é tirar poder a meia dúzia de sindicalistas comunistas . Perto de um milhão de pessoas está à mercê destes senhores.
Tal como ao nível do estado, a confrontação é a mesma. Estamos dispostos a fornecer um bom serviço público aos cidadãos que o pagam ao continuamos a servir o PCP ? O país tem que decidir. Há quarenta anos que o PC domina largas fatias do estado e da administração pública com apenas 10% dos votos. Impede a tomada de medidas que todos os outros países europeus já tomaram há muito.
A razão nao basta : O vereador destacou, ainda, "que houve muito tempo para a negociação e para a explicação aos trabalhadores e às suas estruturas sindicais" do que acontecerá com a transição da recolha do lixo para as juntas de freguesia.