Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os dinheiros do QREN deixam muita gente nervosa

São vinte e um mil milhões de Euros mais seis mil milhões para a agricultura. O que sabemos é que há uma comissão de notáveis a trabalhar para escolher os projectos que vão ser apoiados. Também sabemos que, ao contrário do passado, metade deste dinheiro será encaminhado para as Pequenas e Médias Empresas e será reembolsável.

De vez em quando pelas reacções de uns quantos "habitués", também podemos saber quem é afastado. Hoje apareceu nas TVs um "eterno" de Coimbra que indignado, dizia que no " metropolitano de superfície de Coimbra" já lá estavam metidos muitos milhões, faltavam "só" cem milhões, sem estes perdia-se tudo. E que neste projecto se tratava de transportar pessoas não era como nas fábricas e nas empresas que se tratava apenas de economia. Andou por ali a evitar dizer "lucro" e "economês" mas pronto, ao "metropolitano" é que não pode faltar "trata-se de pessoas". Claro que a lógica, a ser aceite, levaria o dinheiro para todas as autoestradas que acabam no meio de "nenhures", para as rotundas que ainda não se fizeram e  para os pavilhões que já precisam de ser alargados. E nas escolas e hospitais que já caiem aos bocados.

E eu fico a pensar como é que esta gente tão fraquinha anda há quarenta anos em lugares de nomeação, ora governamental ora distrital,  mas sempre  com os microfones por perto.

16 comentários

Comentar post