Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Daniel Oliveira nunca pagou um salário

Os preconceitos tão comuns a DO e a outros escribas estão bem desmontados aqui. Eu apenas acrescento que o DO nunca pagou um salário. O empreendedor está amarrado para sempre à cadeia económica e vital da empresa. Produzir, vender, cobrar, pagar. Todos os dias, todas as semanas, todos os meses. Sem "estados de alma".

Ter umas centenas de famílias dependentes da capacidade de executar com mérito e sem falhar o "ciclo vital da empresa", não é tarefa para os DO deste mundo. Se fosse, o DO não escreveria no "Expresso", fá-lo-ia no seu próprio jornal. Reunia um conjunto de jornalistas e formaria uma equipa. Incutia-lhe "espírito de equipa". Corria o risco de lá meter o seu dinheiro e penhorar os bens da família para comprar equipamentos. E, andaria uns meses a meter dinheiro na empresa até que sobrasse algum para si. Escrevem sobre tudo mas não têm experiência de nada.

Este preconceito ( inveja?) em relação aos empresários é um dos factores que melhor explica sermos um dos três países mais pobres da Europa.Isto apesar de termos muita gente a escrever muito bem.