Os bancos querem comissões no uso do multibanco
Se temos que pagar comissões pelo uso das máquinas multibanco temos que ter uma alternativa. Ora, o que os bancos fizeram foi substituir balcões e trabalhadores por máquinas multibanco. Pouparam muito à conta do "serviço". O que se vê agora é os balcões estarem a quilómetros e, quando lá se entra, verificamos que há um ou dois empregados para uma fila enorme de clientes. Para não falar no péssimo serviço que prestam pois é frequentíssimo, não vermos resolvido o que nos levou ao balcão.
Há muito que a banca anda a ver se arranja um pretexto para ganhar ainda mais dinheiro à conta das máquinas, como se o "serviço" prestado por aquelas não fosse altamente lucrativo . Por mim, tanto vou a um "multibanco" como vou a um balcão.
É verdade que há quem abuse. Pagar um bilhete de cinema por multibanco é muito usual e outras pequenas quantias. Uma hipóteses seria, como já se faz em certos supermercados e lojas , o pagamento por "multibanco" ter que ser superior a vinte euros. Uma espécie de limite para abusos. Agora a banca vir fazer o papel de "coitadinha" e ter que passar o custo para o cliente final, é que não cola.
Justifica-se uma bela petição contra tais intuitos ou uma "greve de zelo" às máquinas. Vamos inundar os balcões de gente!