Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os bancos querem comissões no uso do multibanco

Se temos que pagar comissões pelo uso das máquinas multibanco temos que ter uma alternativa. Ora, o que os bancos fizeram foi substituir balcões e trabalhadores por máquinas multibanco. Pouparam muito à conta do "serviço". O que se vê agora é os balcões estarem a  quilómetros e, quando lá se entra, verificamos que há um ou dois empregados para uma fila enorme de clientes. Para não falar no péssimo serviço que prestam pois é frequentíssimo, não vermos resolvido o que nos levou ao balcão.

Há muito que a banca anda a ver se arranja um pretexto para ganhar ainda mais dinheiro à conta das máquinas, como se o "serviço" prestado por aquelas não fosse altamente lucrativo . Por mim, tanto vou a um "multibanco" como vou a um balcão.

É verdade que há quem abuse. Pagar um bilhete de cinema por multibanco é muito usual e outras pequenas quantias. Uma hipóteses seria, como já se faz em certos supermercados e lojas , o pagamento por "multibanco" ter que ser superior a vinte euros. Uma espécie de limite para abusos. Agora a banca vir  fazer o papel de "coitadinha" e ter que passar o custo para o cliente final, é que não cola.

  Justifica-se uma bela petição contra tais intuitos ou uma "greve de zelo" às máquinas. Vamos inundar os balcões de gente!