Não são militares. São ex-militares
Estas associações que se dizem representar os militares e outras que representam professores, Juízes, magistrados e por aí fora, não representam mais que uma pequena parcela do total desses profissionais. As associações de militares representam os militares já retirados, fora do activo. Arranjaram esta forma de contornarem a proibição de os militares no activo não puderem associar-se. Daí a dizerem que são a voz da maioria foi um passo.
Os militares têm uma hierarquia e é o seu Chefe de Estado Maior que os representa. De outra forma estaria comprometida a disciplina que é uma das características mais marcantes da servidão militar. O Presidente da Associação de Sargentos é um conhecido militante do Partido Comunista e faz política como fazem todos os sindicalistas comunistas.
Dizer que os militares também podem sair à rua é uma mentira que tem como objectivo meter medo à população. Os militares juraram defender a Constituição e as Instituições democráticas saídas da vontade do voto democrático.