Podes subir a escadaria, camarada!
Mostramos que a subimos quando queremos e que só nós é que podemos impedir que outros a subam. Todos os outros são menos que nós, se for preciso levam porrada de criar bicho como levaram ainda há bem pouco tempo. Convém, pois, rever o Orçamento, e aumentar o nosso, os que podemos impedir que alguém escale a escadaria.
O que é que não percebem? É uma ameaça!
O dinheiro arranjem-no, por exemplo, cortando mais no Orçamento dos desempregados e idosos que esses, mesmo que queiram não conseguem escalar nada. O que é que não percebem?
Andam todas as outras corporações a reivindicar mais dinheiro mas nós é que temos razão. As outras corporações não escalam a escadaria e ganham mais do que nós. Isto é claríssimo, democrático e o exercício de direitos consagrados na Constituição que nunca deixaremos que possa ser mal interpretada.
Sim, aplaudimos no fim, porque até Soares, o agitador, que noutras circunstâncias e não fosse quem é dava com os costados em tribunal, aplaudiu na reunião magna. Ora se foram eles que levaram o país à bancarrota e, mesmo assim, podem reivindicar e aplaudir , não podemos nós fazer o mesmo?
O que é que eles não percebem camaradas?